sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ROCK IN RIO 2011- QUE BOM QUE NÃO FUI!

PRECISO postar minhas considerações acerca do SHOW DE VERDADE do cantor Stevie Wonder!!!!!
Na verdade, ele salvou a noite de ontem do Rock in Rio, né não?
O cara, além de um monstro da música mundial, deu um show de graça e simpatia, inclusive ao cantar a consagrada canção "Garota de Ipanema", que na versão em Inglês ficou tão graciosa. A filha dele cantando foi um show à parte! Prova de que filho de peixe peixinho é MESMO!

EU SOU ENCANTADA COM A MUSICALIDADE DELE, E APAIXONADA, ALUCINADA PELA MÚSICA "ISN´T SHE LOVELY?"

É de um bom gosto, de uma sonoridade que me fascina! E a letra?!!!
Lembro que no programa de despedida da Oprah Winfrey ele cantou essa mesma música pra ela, inserindo o nome da Oprah e como ficou bem feita...
Enfim, sou suspeita pra falar dele. Pra mim, ao lado de Elton John e Coldplay, completa o trio que me faz assistir ao Rock in Rio.
Tirando os três, todos os outros gringos presentes naquele palco mundo, sobretudo Kesha e Kate Perry , não deram show. Fico indignada com  o fato da deusa Joss Stone não ter pisado naquele palco principal. Como assim? Loirona com voz de negona, classuda e show de simpatia pelo Brasil cantando em qualquer lugar que não fosse o palco Mundo é sacanagem!
Não entendo uma juventude que desprestigia uma cantora do naipe de Joss e delira ao ouvir aquela barriguda sem sal da Kate Perry! Desafinada, desengonçada, "vestida" como uma pseudo imitação da Madona e desafinando a cada cinco segundos... que bom que ela tinha um bom time de back vocals, né!
Não entendo uma juventude que se aperta pra ver Kesha (quem é Kesha?????????) quebrar guitarra e vaia um doce de brasilidade como a Claudinha Leitte. Carioca-baiana que arrasa no palco, artista completa que dança (muito!) e canta pulando sem desafinar uma nota!
Não entendo um público que não se encanta com Sir Elton John, fera desde a década de 70, pianista sem defeitos e de uma educação...britânica!
Não entendo uma juventude que se aglomera pra ver o Dinho Ouro Preto dar um show de palavrões (aliás, típico de quem não está em si mesmo ou sob efeito de álcool e drogas) e desrespeito linguístico gratuito direcionado... a quem?????? O Senhor Dono do Maranhão? - É isso mesmo, diretor??
Protesto é papel de quem presta algum serviço para melhorar a sociedade, o mundo. Protestar é ter argumentos que convençam pelo comprometimento com o desenvolvimento!

Enfim, não entendo muitas coisas neste Rock in Rio...
... mas posso dizer que me decepciona ver que até a música e o gosto musical daqueles que serão o futuro da nação é duvidoso.

Rock in Rio: Ainda bem que não fui

Ps: Vou deixar este show de música pra deleite d´ocês:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Você não me ensinou a te esquecer...

Pois é, hoje eu fiquei com essa música martelando minha cabeça...
Há um tempão eu a ouvi no filme "Lisbela e o prisioneiro", com Selton Melo, e me identifiquei tanto, sem nem saber porquê. Na verdade, a trilha sonora inteira é fantástica, sobretudo porque traz também "Espumas ao vento", com Fagner. Mas o Caetano foi muito feliz nessa interpretação da música de Fernando Mendes. A voz suave e firme dele deram um tom tão sofrido à música, que me fez gostar dela. bruno e Marrone também gravaram, mas nada como a voz de Caetano, né?!
Passei o dia cantarolando o refrão pra mim mesma...

Segue o link :http://www.youtube.com/watch?v=6jpXaZhezIo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ariano Suassuna: Um espetáculo de aula!!!

Em visita a Fortaleza, pude participar de um evento promovido pelo Colégio Ari de Sá. Fui juntamente com vários outros professores e colegas. Assisti a uma palestra que me encantou. Na verdade, eu já conhecia o Ariano escritor, por já ter tido a oportunidade de ler algumas coisas dele. Mss eu nunca o havia assistido ao vivo: Foi incrível!
Digo incrível por  vários fatores, dentre eles, o fato de tratar-se de um autor de 84 anos, resistente ao tempo e à internacionalização pela qual o nosso país vem passsando nas últimas décadas. Fiquei encantada com a sua "Aula espetáculo". Bem sincero, ele discorreu sobre cultura e brasileirismo com muita simpatia, a simpatia de um "velho" de 84 anos. (Digo e chamo de velho, porque ele, assim como eu, tem horror à palavra idoso) Achei fofo ele ter sido tão sincero ao revelar que detesta viajar, sair de sua casa. E todos nós que estávamos lá demos muitas risadas das histórias (estórias?) contadas.

Segue anexo um link dessa mesma aula espetáculo à qual assisti: http://www.youtube.com/watch?v=yobZ3G9n6ho&feature=related

Santo Marrocanoil!!!!

Essa galerinha aí faz jus ao título dado: santos, milagreiros!!!
Sério. Comecei um processo de transformação dos cabelos há uns 3 meses: comecei com luzes, que obviamente não vingaram, visto que eu pintava meu cabelo de preto azulado, tive muitos fios quebrados...choreeeeei largada!

Em Agosto eu voltei a mexer e conseguir avermelhar as pontas dele numa californiana a lá Rihanna. Em Setembro repeti o processo e elas começaram a ensaiar um loiro queimado, mas ainda bem vermelhas. Foi então que ,numa  visita de rotina ao cosmético, fui apresentada à linha Marrocanoil. Foi amor à primeira vista. A linha promete recuperar até os fios condenados pela vigilância sanitária! E, cara, recupera meeeeeeesmo!

 Confesso que só comprei o óleo e a máscara hidratante, mas já foram suficientes. O óleo é um composto que contém o óleo de Argan, último grito no mundo inteiro, e vários outros óleoes que prometem maciez e fios brilhantes. A máscara hidratante é a melhor que já usei. E olha que só uso Kérastase e Alfapharf. Rende demais. Meu cabelo é longo e volumoso, e uma colher de sopa literalmente ensopa ele todo!
O único ponto ruim da linha é o preço: R$ 800,00 tudo. Como eu não tenho coragem de pagar isso, comprei os itens mais úteis, que saem por um valor como de qualquer outra linha boa. Já Li em alguns sites que o preço cai bastante, de acordo com a cidade, a região, mas aqui em São Luís, sai caro ainda. 

Pra um cabelo todo quebrado e mestigado das químicas, o meu tá indo bem no processo de Rehab. Só sei que amei essa descoberta e não largo mais.

A dieta dos 17 dias

Ao voltar de Fortaleza, comprei a Revista Boa Forma de Set 2011 e me deparei com A dieta dos 17 dias. Claro que fiquei interessada, afinal, ela promete secar 4 kilos em 17 dias. Ou seja, tudo que toda mulher sonha!!!!
Quando li o cardápio, vi que é bem possível, nada daquelas frutas que só existem no sul, pães caríssimos, queijos importados...
Tudo bem prático e possível de ser encontrado num comerciozinho da esquina. Confesso que ainda não comecei a fazê-la, mas estou me preparando para, em breve, começar a detonar estes 4 kilos.








Crônica que Li recentemente. RUÍDOS (Luiz Fernando Veríssimo)

A única linguagem verdadeiramente internacional é a linguagem do corpo. Não, não os gestos: os ruídos. A tosse, o espirro, o pum, o trombone de sovaco, você os conhece. Também é a única linguagem autêntica. Talvez por isso mesmo haja tanta preocupação em disfarçá-la, e desencorajar o seu uso em público. Desde pequenos aprendemos a reprimir, na medida do possível, as manifestações naturais do nosso corpo, e a nos sentirmos embaraçados quando não dá para controlar e o corpo se faz ouvir claramente, causando espanto e mal-estar. Ao mesmo tempo, aprendemos a nos expressar com palavras e frases - ou seja, a linguagem da dissimulação, da mentira e, ela sim, da ofensa - que, por mais bem pensadas e articuladas que sejam, não tem a honestidade de um bom arroto.
Valorizamos a hipocrisia, condemos a autenticidade. E o que é mais civilizado, a palavra, que discrimina e exclui, ou o ronco da barriga, que é igual para todos e que aproxima as pessoas, além de descontrair o ambiente? Uns podem ser mais ou menos espalhafatosos, mas todos os homens espirram da mesma maneira. Os puns também são iguais - respeitadas as variações de entonação, inflexão e duração - , independentemente de raça, cor, classe ou credo religioso. E ninguém tosse com sotaque, ou com mais correção gramatical do que seu vizinho.
E sustento a tese de que, para conferências de paz ou qualquer negociação internacional, os países deveriam mandar os "mal-educados", no bom sentido. Pessoas que estabelecessem, de saída, sua humanidade comum, fazendo os ruídos que todos os homens e todas as mulheres (menos) fazem, em qualquer lugar do mundo. A primeira meia hora dos encontros poderia ser só de troca de ruídos do corpo, para criar o clima. Depois, o entendimento viria naturalmente. Mas não, quem é que mandam para essas reuniões? Diplomatas. Logo diplomatas, educadíssimos, incapazes de chuparem um dente na frente de quem quer que seja!
Não admira que ainda exista tanta discórdia no mundo.

O Mundo é Bárbaro e o que nós temos a ver com isso - Luis Fernando Veríssimo - pág. 87.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais uma suposta foto íntima de Scarlett Johansson cai na internet... sei!

Ah, fala sério! Como é que fotos que a própria pessoa tira "caem" na internet?

E por falar nisso, está bem em alta "deixar cair " fotos comprometedoras na rede, né? Gente do céu! Fico impressionada com isso!
Tudo bem, dar uma de paparazzi parece estar virando esporte, com muitos adeptos, diga-se de passagem. Há uma lista gigantesca de celebs que caíram na rede, e outros muitos que ainda cairão. Mas celebs são celebs, gente louca e carente que faz tudo para aparecer. OK.
O grande lance, na verdade, são os anônimos que, cansados de seu anonimato, resolvem radicalizar: tiram fotos fazendo sexo, fotos sem calcinha, de calcinha, sem sutiã, de sutiã...enfim, usam os seus aparelhos celulares para confirmarem algo que está dúbio dentro deles.
E nós, sociedade, absolutamente voyers, consumimos isso! Se bem que falando assim, eu pareço estar me excluindo do circo, não? Eu também consumo. Fico tentadaa dar uma espiadinha. Também comento :"- Nossa, mas fulano fez isso?"
Que atire a primeira pedra quem não fica curioso pra ver seu colega, seu amigo ou inimigo peladinho ou em cenas impróprias pra maiores de 18 anos. O que me choca, na verdade, não é o ato de fazer as fotos e os vídeos, mas o "descuido" em deixá-los "vazar". Quem quer proteger sua imagem não tira fotos em celular, até porque o celular pode ser roubado, pode ficar em cima da mesa de alguém. E se ele for "bonitinho", a galera vai fuçar mesmo. O que me espanta é que a câmera fotográfica, objeto tão venerado pelos convencidos de plantão, tenha ficado esquecida num cantinho do guarda-roupa e tenha cedido seu lugar ao pilantra do celular...
Malditos sejam os inventores do bluetooth....( quase ninguém pronuncia certo!)
Se não fosse esse tal de bluetooth, ninguém teria sua privacidade revelada, exposta. Culpa do bluetooth! Foi sem querer que liguei meu bluetooth...
Bom, de tudo isso, só uma coisa me entristece:
- Nunca vazaram fotos nem védeos do Gianechinni na rede, nem do Beckhan, nem do Brad Pitt, nem do Mateus Solano, nem do Rodrigo Santoro...
É uma pena que isso seja coisa de mulher, afinal, se esses bonitões aí deixassem vazar alguma foto ou vídeo impróprios, até eu iria querer dar uma espiadinha. (com todo respeito e apenas para poder tecer uma crítica depois, CLAAARO!)

Segue o link da pobre Scarlet:

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1673522-9798,00-MAIS+UMA+FOTO+INTIMA+DE+SCARLETT+JOHANSSON+CAI+NA+INTERNET.html

sábado, 17 de setembro de 2011

Começar bem é o básico!

Ai! Finalmente voltando a escrever!
E eu preciso "estreiar" esse blog (tdb) explicando o nome que dei a ele: aslorenas!
Na verdade, sempre que eu falava pra alguém que eu estava precisando criar um blog pra voltar a produzir textinhos, sempre me diziam:
- É um blog de Redação????
rsssss
Não, não será um "blog de redação". Será um blog do que eu quiser. De futilidades a redação.
Voltando: porque "aslorenas"?
Porque sou muitas em uma só! Nada de síndrome de Fernando Pessoa, mas tenho muitos "eus", e um blog no qual eu possa extravasar isso cai bem.
Bom, dadas as devidas explicações, vamos ao título: "...Metade de mim pesa, pondera. A outra delira..."
Trata-se de um trecho do poema "Metade", de Oswaldo Montenegro. EU AMOOOOOOO!!!!!!
Aproveitando o ensejo, vou postar vídeo e o poema, pra estreiar meu bloguinho lindo, tá?
beijinhos!!!!Metade- Oswaldo Montenegro